sexta-feira, 12 de agosto de 2011

VK x Cosplay



Antes de fazer o post sobre Decora, resolvi pensar um pouco e escrever sobre uma dúvida, creio que de muitos. Estava conversando com a Kawori e fiquei tentada a fazer esse post então lá vou eu.

VK ou visual kei é o estilo que muitas bandas de j-rock adotam. Ele é uma moda japonesa, conhecida, porem vou deixar mas para frente as explicações concretas, e voltar ao foco desse post.

Quando você monta um outfit inteiro apenas pegando ideias de vários ídolos mas nunca fazendo igual é o que conta como vk, sendo assim a moda. Pois o outfit é de sua própria autoria, se assim posso dizer.

Por exemplo, no Anime Friends desse ano eu fui de vk, era um outfit meu eu juntei as peças com a base que tinha sobre o estilo.

Okay, então se uma pessoa está de cosplay de banda nos o consideramos que é um cosplay, mesmo que seja vk. E agora vocês me perguntam porque?

Você está copiando alguém, no caso uma pessoa real que já usou aquela roupa. O cosplay é quando você interpreta uma coisa que você não é, certo? Então ai já da para ver a grande diferença entre um e outro.

Ou seja, basicamente o vk quando original é considerado um tipo de moda e você é você, não está imitando ninguém apenas sendo você mesmo. E o cosplay de banda não deixa de ser um cosplay, pois você está fazendo outra pessoa, se assim posso dizer.

Enfim disse o que queria -q Próximo post vai ser o Decora e um surpresa sobre o que fiz nessa Quarta-feira e Quinta-feira dessa semana, e não, eu não cai de novo xD

Beijos povinho do meu kokoro x333 IchigoxYT

Nenhum comentário:

Postar um comentário